sábado, 18 de maio de 2013

Dize-me com quem andas ...


Ia um viajante por uma estrada,quando chegou a uma pequena cidade desconhecida. 

À entrada da cidade estava sentado um velho,meditando.O viajante o abordou dizendo : 

Estou vindo de muito longe,procurando um novo lugar para morar.O senhor que parece ter tanta experiência ,diga-me: 

Como são as pessoas desta cidade ? 

O velho disse: 
Responda-me primeiro uma coisa meu filho,como eram as pessoas da sua cidade? 

O viajante respondeu: 
Bem não eram pessoas agradáveis,queixou-se o forasteiro.                  Eram invejosas,mesquinhas e estúpidas. 

Sinto muito,tornou-se o velho,mas infelizmente aqui você só encontrará pessoas exatamente iguais às que descreveu: invejosas ,mesquinhas e estúpidas. 

O viajante decepcionado,ajeitou a mochila às costas e foi embora. 

Dali a pouco chegou um outro viajante,que fez ao velho a mesma pergunta: 
Este tornou a indagar : 

E como eram as pessoas de sua cidade? 

Ah,eram pessoas muito amáveis,explicou o homem,em geral bondosas,generosas e educadas. 

Então,seja bem-vindo ! 
Respondeu o velho abrindo um sorriso.Pois saiba que as pessoas aqui são exatamente assim:
bondosas,generosas e educadas. 



Anônimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário